Por sugestão de uma amiga interessada em reunir o grupo e incentivar a leitura, criamos de forma bastante informal, um CLUBE DE LEITURA que está em plena atividade e já debate (outubro de 2011) seu quarto livro. Nossos encontros são mensais e  recheados de muitas discussões. Como não somos experts, muito menos críticos literários, debatemos os sentimentos que os livros nos proporcionam, o que tem se mostrado muito rico do ponto de vista do crescimento individual e da convivência coletiva fraterna.
         A criação deste Blog é para que registremos a trajetória do Clube. O nome TOSCANA, surge para homenagear  aquela região italiana que, após  uma viagem que fizemos ( entre 11 casais)  para visitá-la, em abril de 2011, ela ficou indelevelmente marcada nos nossos corações. Como a criação do CLUBE DE LEITURA,  decorreu da parceria desenvolvida naquela viagem, a continuidade  do convívio daquele grupo (hoje ampliado), também justifica a homenagem.
         Este  Blog, que é restrito às participantes do CLUBE DE LEITURA TOSCANA, poderá conter  toda espécie de comentários, sugestões e propostas referentes a livros (lidos ou não), filmes, músicas,  peças teatrais e/ou shows , sobre os quais queiramos compartir impressões.
Bem vindas amigas!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mensagem da nossa Presidente

Amigas, a Andréa já conquistou o posto de redatora oficial do Clube. Apanhou com sensibilidade o clima da nossa última reunião do ano que acho,foi encerrado com  a sensação de conquista, afinal o Clube de Leitura Toscana EXISTE!
Para o próximo ano, vamos dar voos mais ousados...vamos exigir da nossa redatora e tb de outros membros do clube, (que se candidatarem, of course),  textos com análises e/ou comentários sobre os temas dos livros que lemos. Tudo a ser publicado no Blog.
Acho que ainda poderemos associar nas nossas reuniões, a discussão de algum filme, a ser escolhido no mês.
O livro votado para ser lido até janeiro foi O GRANDE GATSBY, de F.Scott Fitzgerald. Para as que quiserem aproveitar as férias, ainda foi indicado O QUARTO, de Emma Donoghue e tb. DIÁRIO DA QUEDA, de Michel Laub (livro que venceu o Prêmio Bravo/Bradesco deste ano).
A próxima reunião está em aberto, mas poderá ser convocada par após 15 de janeiro.
Meninas! Obrigada pelo interesse, compromisso e até pela seriedade com que estão levando o Clube!
Estou muito feliz, pois a cada reunião as discussões ficam mais interessantes!!
Beijos
Lidia

Nenhum comentário: