Por sugestão de uma amiga interessada em reunir o grupo e incentivar a leitura, criamos de forma bastante informal, um CLUBE DE LEITURA que está em plena atividade e já debate (outubro de 2011) seu quarto livro. Nossos encontros são mensais e  recheados de muitas discussões. Como não somos experts, muito menos críticos literários, debatemos os sentimentos que os livros nos proporcionam, o que tem se mostrado muito rico do ponto de vista do crescimento individual e da convivência coletiva fraterna.
         A criação deste Blog é para que registremos a trajetória do Clube. O nome TOSCANA, surge para homenagear  aquela região italiana que, após  uma viagem que fizemos ( entre 11 casais)  para visitá-la, em abril de 2011, ela ficou indelevelmente marcada nos nossos corações. Como a criação do CLUBE DE LEITURA,  decorreu da parceria desenvolvida naquela viagem, a continuidade  do convívio daquele grupo (hoje ampliado), também justifica a homenagem.
         Este  Blog, que é restrito às participantes do CLUBE DE LEITURA TOSCANA, poderá conter  toda espécie de comentários, sugestões e propostas referentes a livros (lidos ou não), filmes, músicas,  peças teatrais e/ou shows , sobre os quais queiramos compartir impressões.
Bem vindas amigas!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Primeiro livro: A CAMAREIRA de Markus Orths - jovem autor alemão


   História de uma jovem mulher que vive desconectada o mundo. Apresenta sinais de esquizofrenia. Trabalha num hotel, na limpeza e arrumação dos quartos. É uma perfeccionista.
   Um dia, ao ser surpreendida com o retorno de um hóspede, se esconde embaixo da cama. abre-se então, uma nova possibilidade para sua existência e, a partir daí, passa a fazê-lo com sistematicidade. É uma história sobre a solidão e a incomunicabilidade.

Um comentário:

GRUPO LEITURA TOSCANA disse...

QUERIDA PRESIDENTA:

adorei nosso blog e estou orgulhosa de todo este grupo maravilhoso que tanto nos gratifica e energiza

PARABÉNS !!!!!!

Denise