Por sugestão de uma amiga interessada em reunir o grupo e incentivar a leitura, criamos de forma bastante informal, um CLUBE DE LEITURA que está em plena atividade e já debate (outubro de 2011) seu quarto livro. Nossos encontros são mensais e  recheados de muitas discussões. Como não somos experts, muito menos críticos literários, debatemos os sentimentos que os livros nos proporcionam, o que tem se mostrado muito rico do ponto de vista do crescimento individual e da convivência coletiva fraterna.
         A criação deste Blog é para que registremos a trajetória do Clube. O nome TOSCANA, surge para homenagear  aquela região italiana que, após  uma viagem que fizemos ( entre 11 casais)  para visitá-la, em abril de 2011, ela ficou indelevelmente marcada nos nossos corações. Como a criação do CLUBE DE LEITURA,  decorreu da parceria desenvolvida naquela viagem, a continuidade  do convívio daquele grupo (hoje ampliado), também justifica a homenagem.
         Este  Blog, que é restrito às participantes do CLUBE DE LEITURA TOSCANA, poderá conter  toda espécie de comentários, sugestões e propostas referentes a livros (lidos ou não), filmes, músicas,  peças teatrais e/ou shows , sobre os quais queiramos compartir impressões.
Bem vindas amigas!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ata 15/09/2011 Livro O TIGRE BRANCO de Aravind Adiga




Dia 15/09/2011

Queridas amigas e associadas do Clube de Leitura,

Acredito que a maioria de nós já começou suas atividades diárias, mas é impossível, pelo menos pra mim, controlar aquele sorriso que  vem ao rosto, cada vez que alguma das cenas de ontem se repete na minha lembrança...

- a Arletinha(always sexy, always l'amour!!!), que chegou primeiro, tão cheia de vontade, que começou a discutir o livro com a única que já se encontrava no local: eu;
- a Lidia, sempre preparada, sentada naquela cadeira colorada, austera , chefa, nossa Presidenta!
- a vinda da Valéria, que enfrentou seus medos e chegou tímida, mas cresceu e se derreteu com o nosso carinho;
- Cleozinha, graças a Deus, näo tinha visto nenhum filme esta semana, de modo que se concentrou no livro com astúcia,
- Suzana, Evelyn e Titina, chegaram com dotes para a anfitriã, e ainda tiveram que comprar a rifa, tadinhas... A Titina, inclusive, já pensando em nos levar pra FLIP, quem é que nos segura???
- Dedé querida, com aquele livro marcado, sentada em posição Zen, do lado da Karen, que com seus cabelos lisos, confessou que estava cansada, e só se animou porque viria nos encontrar;
- Lise quietinha desta vez, o que será que houve? Já sei, faltou aquela cervejinha pra tirar ela do sério;
- A Malu, grande surpresa, veio, leu o livro, e ainda por cima nos alertou para o cerne do enredo. Valeu! Ganhou cumprimentos até da chefa!
- Não posso deixar de citar a Karin, que na sua autenticidade, ainda näo encontrou prazer nos livros do Clube, no entanto, nos prestigiou, mesmo sem o reboco pronto.

Trocamos impressöes sobre um livro rico, nos aproximamos cada vez mais e pelo menos acho, que saimos todas mais felizes do que chegamos. Isto, sem querer ser repetitiva, associado as nossas próximas e futuras caminhadas literárias, nos torna cada vez mais unidas e amigas para sempre. Amo vocês,
Bjk,
Andrea

Enviado pelo meu aparelho BlackB

Nenhum comentário: