Por sugestão de uma amiga interessada em reunir o grupo e incentivar a leitura, criamos de forma bastante informal, um CLUBE DE LEITURA que está em plena atividade e já debate (outubro de 2011) seu quarto livro. Nossos encontros são mensais e  recheados de muitas discussões. Como não somos experts, muito menos críticos literários, debatemos os sentimentos que os livros nos proporcionam, o que tem se mostrado muito rico do ponto de vista do crescimento individual e da convivência coletiva fraterna.
         A criação deste Blog é para que registremos a trajetória do Clube. O nome TOSCANA, surge para homenagear  aquela região italiana que, após  uma viagem que fizemos ( entre 11 casais)  para visitá-la, em abril de 2011, ela ficou indelevelmente marcada nos nossos corações. Como a criação do CLUBE DE LEITURA,  decorreu da parceria desenvolvida naquela viagem, a continuidade  do convívio daquele grupo (hoje ampliado), também justifica a homenagem.
         Este  Blog, que é restrito às participantes do CLUBE DE LEITURA TOSCANA, poderá conter  toda espécie de comentários, sugestões e propostas referentes a livros (lidos ou não), filmes, músicas,  peças teatrais e/ou shows , sobre os quais queiramos compartir impressões.
Bem vindas amigas!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Reconhecimento

Queridas amigas do Clube de Leitura Toscana,

Hoje, olhando o Blog, lendo os textos, vendo as fotos, imagino o orgulho que nossa Presidente deva ter de tudo isto.
Esta nossa amada líder, mulher e profissional ocupada e renomada, soube tirar da gente a qualidade ainda escondida
e, dar a cada uma de nós a oportunidade de lendo, nos divertir; de debatendo ampliar nossa visão; de pensando, crescer...
E qual será o nosso limite?
Não há limite... Entramos numa aventura que nos levou no tempo e no espaço da Alemanha a Portugal, da China aos Estados Unidos,
do Japão a India, fomos pra África, acho que até em Santa Catarina estivemos, mas daí poucas gostaram.
Foram passagens de ida e volta onde mergulhamos em realidades impressionantemente diferentes das nossas, mas que vivem 
experiências iguais as que temos todos os dias.
Espetacular como histórias tem este poder de nos levar pra tão longe só pra nos ensinar que, apesar do nosso tempo e cenário 
serem diferentes, o mundo é pequeno, ou como se diz na Italia, " Tutto il Mondo é Paese"...
Em palavras pobres: somos todos iguais e o mundo não mudou tanto assim...
Aguardo ansiosa nossa próxima reunião, esperando também, poder participar. Tenho muita saudade da proximidade que o Clube 
nos proporciona.
Beijos a todas e um abraço apertado, cheio de reconhecimento a nossa Presidente!
Lidia, te amo!

Andrea

3 comentários:

Lidia Woida disse...

Queridas!
Estou comentando pela primeira vez no blog. Parabéns Andréa! Sou testemunha da tua insistência no final se semana (inteiro). Espero que teu exemplo seja seguido. Quem precisar de assessoria, ligue para Fabiano - 99947541 ou 32848330 - nosso assistente técnico.
Adorei o texto. Obrigada!
Lidia

Lidia Woida disse...

Andréa e amigas!
Volto a falar hj porque reli o texto da Andréa que fez um resgate das nossas leituras inserindo-as numa viagem literária. Ficou muito bonito!
Como vais viajar e viagem é uma constância para ti, se não foi pedir muito, poderias fazer postagens com situações ou novidades que irás presenciar.. e que tenham a ver conosco.
Assim, mesmo ausente, estarias alimentando nosso blog e cumprindo as tuas tarefas de "redatora oficial".
Boa viagem amiga!
Te esperamos em agosto!
Beijos
Lidia

Andrea Taffarel disse...

Ok Lidinha! Vou tentar...
Obrigada por tudo e até agosto com A Lebre!!!
bjs a todas
Andrea