Por sugestão de uma amiga interessada em reunir o grupo e incentivar a leitura, criamos de forma bastante informal, um CLUBE DE LEITURA que está em plena atividade e já debate (outubro de 2011) seu quarto livro. Nossos encontros são mensais e  recheados de muitas discussões. Como não somos experts, muito menos críticos literários, debatemos os sentimentos que os livros nos proporcionam, o que tem se mostrado muito rico do ponto de vista do crescimento individual e da convivência coletiva fraterna.
         A criação deste Blog é para que registremos a trajetória do Clube. O nome TOSCANA, surge para homenagear  aquela região italiana que, após  uma viagem que fizemos ( entre 11 casais)  para visitá-la, em abril de 2011, ela ficou indelevelmente marcada nos nossos corações. Como a criação do CLUBE DE LEITURA,  decorreu da parceria desenvolvida naquela viagem, a continuidade  do convívio daquele grupo (hoje ampliado), também justifica a homenagem.
         Este  Blog, que é restrito às participantes do CLUBE DE LEITURA TOSCANA, poderá conter  toda espécie de comentários, sugestões e propostas referentes a livros (lidos ou não), filmes, músicas,  peças teatrais e/ou shows , sobre os quais queiramos compartir impressões.
Bem vindas amigas!

quinta-feira, 21 de março de 2013

REUNIÃO MAGNA 2013



Amigas Leitoras,


ONDE/QUANDO: Nossa primeira reunião do ano de 2013 ocorreu no dia 20.03, dia do equilíbrio, segundo a Cléo e a Lise. Nos reunimos na nova casa da Denisinha, um apartamento lindo, charmoso e aconchegante.

A nossa anfitriã nos recebeu com maravilhosos canapés, comidinhas deliciosas e muito champagne.

PRESENÇAS E AUSÊNCIAS: Estavam presentes, além da Denisinha, a Presidente Lídia e as leitoras Cléo, Lise, Arlete, Karen, Karin, Titina, Evelyn, Malu e eu.

Ausência sentida foi da Andrea que sempre enriquece nossos encontros com seus comentários inteligentes e bem humorados, sempre tão bem relatados  nas atas da  nossa redatora oficial.

O QUE ROLOU: Confesso que estava morrendo de saudades das nossas reuniões. No início houve um brinde, seguindo-se os comentários da cada participante sobre o livro lido no verão, dando enfoque especial ao livro presenteado pela amiga secreta de 2012. Outro ponto discutido foi o ingresso de novos membros no nosso querido Clube. Chegou-se a conclusão que agora não é o momento adequado e daqui algum tempo o assunto novamente poderá ser posto em pauta.

AGENDA FUTURA: O nosso próximo encontro será no dia 15 de abril, na casa da Titina e o livro escolhido é 1Q84 de Haruki Murakami.


ATENÇÃO LEITORAS: Adquiram  Mulheres que correm com os Lobos de Clarissa Pinhola Estes. Este livro foi super elogiado pela Cléo e Denisinha, só delas comentarem já deu vontade de sair correndo para comprar o livro e começar a leitura. Haverá uma abordagem diferente, serão escolhidos, no próximo encontro, determinados capítulos do livro que serão objeto de discussão no nosso encontro de maio.

Boa Leitura a todas,
Bjs,
Suzana

2 comentários:

Evelyn Saadi disse...

Suzana, muito bom! Objetiva e sintética! O livro Mulheres correm com os Lobos está esgotado :(.
bj
Evelyn

Lidia Woida disse...

Muito boa a ata Suzana!
Obrigada!
A reunião foi muito Legal! Acho que estamos ficando mais maduras aos enfrentar nossas divergências! Vamos tê-las sempre e é muito bom poder debatê-las, sem melindres, sempre com muito respeito e carinho!
Obrigada Denise pela recepção!
Vamos de Murakami.. até dia 15!
Bjs.
Lidia